Momentos

Está nublado, parece que vai chover. Mesmo assim saio de casa, afinal preciso mesmo ir. Já está escuro e é tarde, são 8 ou 9 horas da noite, ando rápida e desconfiada, olho muitas vezes para trás, não parece haver nada de anormal, encontro um vizinho desejo-lhe boa noite. Sigo em frente com passos rápidos, sinto pingos de chuva caírem sobre meu rosto, aperto o casaco contra o corpo, olho em volta, uma leve brisa toca meu rosto, tudo parece tão calmo. Pensamentos começam a ir e vir dentro da minha cabeça, penso sobre a vida, seu sentido, penso sobre o que estou tentando fazer, para onde estou indo. Perdida em pensamentos nem me dou conta que a chuva engrossava. Começa a chover muito forte, vou para baixo de uma árvore que não vai me abrigar por muito tempo. Nesse momento penso seriamente em desitir, os olhos chegam a encher de lágrimas, me pergunto por que fui sair de casa, sentimentos estranhos, vozes rodam minha cabeça, olho para o relógio e é quando percebo, meu destino está a cinco minutos dali. O que é uma chuva diante de uma vida inteira? Mas, e se não der certo ? Uma das vozes soa forte. Ao menos tentei. Respondo corajosa para mim mesma. Ponho um sorriso no rosto, tiro o casaco e o entrego sem explicação alguma para a moça, que nesse meio tempo tentava se abrigar embaixo da mesma árvore. Ela me olha com misto de desconfiança e medo.

- Preciso arriscar - Respondo muito simpática.

Saio correndo na chuva, feito criança boba, sentindo a água bater no rosto, no corpo. Vou feliz, com a esperança de chegar e encontrar a minha espera uma bela toalha e um abraço aconchegante.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. "Quem brinca com chuva
    se molha.
    Quem brinca com fogo
    se queima.
    Quem brinca com amor
    não sabe o que faz..."

    ResponderExcluir
  2. gosto do teu jeito de escrever, parece uma linha contínua e leve, dá prazer em ler :]

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas