Seus olhos

Estive atento a um fato, me reconheci diante dos seus olhos, olhos dissimulados esses seus. Nunca me olham de frente, carregam sempre um olhar distante que me confundem. Vivo preso num mundo de te seguir, seguir as pistas que você deixa, imagino eu que propositalmente. As semanas passam cada vez mais lentas, contos os dias e as horas pra te encontrar. Percebo que estou vivendo a sua vida e não a minha, como deveria ser. Estou aqui parado, olhando para o teto me perguntando que raio de feitiço você jogou em mim.

Sempre me lembro da sua feição diante dos seus amigos, amigos, do sexo masculino mesmo, tantos sorrisos, tantos toques nos braços, e tantas passadas de língua sobre os lábios. Você sabe que eu morro de ciúmes, não sabe?

Sabe qual é o pior momento dessas horas que eu me lembro de você? É aquele momento que vejo que você não precisa de mim, naquelas horas em que meu ciúme cresce e eu reclamo das suas expressões, da sua roupa, do seu jeito de andar e de mexer nos cabelos. Você simplesmente me olha cabisbaixa e diz: vá embora então, se eu não te agrado, pode ir.

E eu vou. Meu mundo volta ao normal. Até o próximo telefonema seu, falando comigo como se nada tivesse acontecido. Até o próximo encontro onde toda a minha fúria se vai e fica a confusão que os seus olhos causam na minha cabeça. Você me beija a boca e eu me rendo a todos os seus encantos, sem nem ao menos tentar revidar.

As vezes penso em te esquecer, penso que sofreria por determinado tempo e depois te esqueceria, como sempre acontece com todo mundo. Mas entendo que não se luta contra o que não se pode vencer. Não adianta, minha luta é contra mim mesmo. Não posso vencer a mim mesmo. Não quando estou dentro dos seus olhos.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto eu conheço :)

    "Mas entendo que não se luta contra o que não se pode vencer"

    tem coisas que eu queria poder vencer, e poder esquecer...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas