Saudades do Carnaval


"Não! não me compreendeis...
Ouvi, atentos, pois meu amor se compõe do amor dos dois.
Hesitante entre vós, o coração balanço, o teu beijo é tão doce, Arlequim... o teu sonho é tão manso, Pierrot...
Pudesse eu repartir-me e encontrar minha calma dando a Arlequim meu corpo...e a Pierrot, minha alma!
Quando tenho Arlequim, quero Pierrot tristonho pois um dá-me prazer, outro dá-me o sonho!
Nessa duplicidade o amor todo se encerra um me fala do céu... outro me fala da terra!
Eu amo, porque amar é variar e, em verdade, toda a razão do amor está na variedade...
Penso que morreria o desejo da gente se Arlequim e Pierrot fossem um ser sómente.
Porque a história do amor só pode se escrever assim um sonho de Pierrot e um beijo de Arlequim!"
um trecho de "Máscaras" de Nenotti del Picchia, que tão bem retrata como se divide e balança o coração da Colombina.
Janaina de Oliveira

Comentários

  1. lindo demais jana esse texto!
    perfeito...
    :***

    ResponderExcluir
  2. Talvez seja essa a razão de existirmos, né mesmo? Que graça teria a vida se não tivéssimos que fazer escolhas e tudo não passasse de um longa rodovia sem entradas ou saidas alternativas? O amor de Colombina ao meu ver não é sofrido, é apenas indeciso. Quem sabe ela não escolha nem Pierrot, nem Arlequim, e sim a alegria do carnaval e a propria liberdade/felicidade?

    Adorei o textoo!

    ;**

    ResponderExcluir
  3. "Tanto riso, oh quanta alegria
    Mais de mil palhaços no salão
    Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
    No meio da multidão"

    ResponderExcluir
  4. O pierrot me deixou... e o arlequim desistiu de me beijar.


    vou ser apenas a colombina - procurando outros personagens.


    :*

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente lindo!!!
    Har o amor... Esse nunca saí de moda!

    Obrigada pela visita, volte sempre!

    Bjoks

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas