Coisas [quase] imperceptíveis


-->
Hoje o fundo dos seus olhos refletiam o azul do tempo e viam coisas que não poderiam ser vistas por qualquer um, a sua pele era macia e parecia com uma fruta madura quando tocada pelo vento, suas mãos se movimentavam exatamente ritmadas com o sopro das ilhas ao redor. Era tudo tão poético, parecia que eu estava mergulhada em um dos meus livros de pequenas crônicas rodeadas de desenhos infantis. Queria te tocar, te olhar de frente, mas preferi ficar distante e admirá-la.

Tinha muito tempo que não lembrava o que tinha esquecido, hoje quando a vi fresca no meio daquela tarde quente, meu coração se encheu de uma felicidade verdadeiramente pura. Me perguntei se você estava realmente voltando. Lembrei de todos os momentos, que me pareceram ser tão poucos, mas nem um pouco insignificantes. Nesse momento percebi que estava sim de volta, de volta pra mim.

Não. Dessa vez o medo não vai mais fazer parte da nossa história, não com você, não nesse momento, agora estou segura. Não vou dizer que sabia que voltaria pra me buscar, estaria mentindo, e que bom não saber. Hoje tive um dos momentos mais felizes de toda a minha vida, um reencontro banal, olhares profundos que estavam para além das vidas, passando por gestos, vozes e movimentos. Todos os meus sentidos estavam aguçados e sendo agraciados com as coisas mais singelas e simples, coisas tão reais que a dura realidade quase não nos deixa enxergar.

Depois de tanto tempo sem você, percebo o quanto cresci, o quanto aprendi. Percebo que, realmente, nada dura pra sempre, nem nós mesmos. Vamos aprender a conviver juntas novamente, aproveitar todo o tempo possível, nunca se sabe o quanto [o tempo] vai durar. Hoje percebo que algumas coisas ficam tatuadas na nossa vida, para que não se apague lembranças de atitudes e momentos não duráveis. E para finalizar, modificando um pouco aquela música do teatro mágico: só enquanto eu respirar vou me lembrar de você [e de mim].

Janaina de Oliveira



Comentários

  1. Sim!
    Acreditamos que o mundo acabou, quando tudo acabou!
    Mas, percebemos que ele apenas começou, pois é nesse momento que temos a persepção de tudo!

    "Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de você, e PRINCIPALMENTE de mim..."

    Beijos, goatei daqui, voltarei mais vezes!
    Tomei a liberdade de te seguir por ali...

    ResponderExcluir
  2. Gostei mt do q li. Realmente qnd vc me disse ontem que ia fazer um texto "daqueles" eu n duvidei. Só não pensei que fosse ficar tão bom.
    Vi nesse texto um tom de sentimento que tinha um tempinho que não via no seu blog. Gostei mt de ver e de sentir isso novamente nas palavras que vc escreve aqui.
    ótimo texto!

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Jana!Amei o texto,não conhecia seu lado sentimental!
    Acho que nossa vida é feita de pequenos instantes,que com o tempo percebemos que foi um grande momento!

    ResponderExcluir
  4. Seus textos quanto mais melancolicos sao melhores... adorei muito !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas