Quarta-feira de cinzas



Hoje é um dia muito importante pra mim e eu nem sequer me dei conta disso até pouco tempo atrás, quando cheguei na missa atrasada, depois de meses sem pisar em uma igreja.

Há exatamente um ano, na quarta-feira de cinzas de 2102, eu entrei em uma igreja lotada e chorei ouvindo o que as preces do padre diziam, fui lá com intenção de pedir ajuda para Deus, fui pedir forças para enfrentar alguns problemas, que é bem verdade eu já vinha enfrentando [e melhorando] há algum tempo, mas aquele dia foi um dia de promessas, foi um dia de esperanças e de mudanças.

A quarta-feira de cinzas marca o inicio da quaresma, que é uma época de penitência para todos os católicos, onde os fiéis dividem e vivem um pouco do sofrimento de cristo. A quaresma é um tempo de mudanças, de melhorias e de meditação. Pelo menos é o que é para mim desde o ano passado.

Quem me conhece sabe que eu procuro melhorar a cada dia e que pretendo permanecer assim [melhorando] até o fim da minha vida. Sei que erro todos os dias e tem pessoas que acham que querer melhorar e errar é perda de tempo. Eu acho que é o jeito certo de viver a vida, afinal quando você acha que chegou no topo, de lá é possível ver as milhões de outras montanhas, mas espessas, mais altas, mais frias. Outros caminhos que põe em prova tudo o que você viveu e o que é certo já não se torna tão certo...

O caso é que eu, que passei os últimos dias bem agoniada, saí de lá bastante feliz. Percebi o quanto melhorei no último ano, por quantas coisas eu passei de lá pra cá, quantas coisas eu ganhei. E não eu não me pergunto se isso tudo é para mim, porque eu sei que é, nunca estive tão certa de que estou onde eu deveria estar.

Percebi que preciso continuar minha luta e ser mais forte, dar passos ainda maiores e melhorar, melhorar e melhorar. Preciso ser forte e continuar e preciso me manter perto do que me fortalece, do que me faz bem e feliz, porque as adversidades estão por todos os lados, mas só depende de mim treinar a cada dia, incansavelmente, para aguentar o baque da vida.

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas