Mudanças X perspectivas




Andei pensando em todas as mudanças pelas quais passei esses anos. Muitas coisas melhoraram, meu semblante mudou, minha vida mudou. Hoje estou mais calma, mais madura, mais centrada. Porém, deixando de blá blá blá, ontem eu percebi que mesmo o mundo dando voltas e voltas, existem algumas coisas que podem permanecer iguais.

Ontem eu estava saindo do trabalho e andando em direção a um ponto no meio de uma das avenidas principais daqui para encontrar uma amiga que não via há mais de um ano. Fui pensando nas mudanças pelas quais ela passou, em como mudei desde que a vi, e o pensamento foi indo...

De repente me lembrei de uma menina do curso de jornalismo que andava nos corredores da UFS, de chinelas havaianas, sainha verde esvoaçante, camiseta e cabelos ao vento. Depois olhei pra mim. Estava usando uma calça jeans surrada, com um belo furinho na altura do joelho, camiseta e sandálias velhas ganhadas de minha irmã [depois que ela enjoou de tanto usar], uma bolsa vermelha desgastada pelo tempo, que poderia ser usada por qualquer adolescente rebelde de ensino médio. 

Cadê as mudanças? Dessa ótica eu permaneço tão igual. Se há cinco ou dez anos alguém me perguntasse como eu estaria, eu enxergaria qualquer coisa menos isso. Talvez eu devesse usar sapatos fechados e calça social para trabalhar. Talvez eu devesse prender os cabelos e usar maquiagem de dia. Talvez eu devesse usar blusas largas, fumar e beber café o dia inteiro, enquanto reclamo da falta de revolução nos jovens [desculpe a piadinha].

O sorriso saiu sozinho. Eu hoje estou tão acima do que poderia ter imaginado, que não tem como não sorrir. Hoje eu sou o que eu sempre quis, fora de todas as óticas que nos impõem. Eu sou alguém que busca a felicidade, que busca a melhoria e o equilíbrio. Devagar e sem pressa.

Porém as outras perspectivas e visões de mundo existem, sem culpa. Para algumas pessoas eu não passo de uma adolescente rebelde com uma calça jeans surrada e furada. Também não deve ser muito legal viver preso a uma parte da história, afinal quanto mais a gente descobre, mais gostosa a vida fica.

Quem você quer ser daqui a alguns anos Jana? Sei lá, não penso mais nessas coisas [ou tento não pensar]. Mas contem-me, e vocês como estavam, estão e estarão com o tempo? Como andam as visões de mundo dessas cabecinhas pensantes?

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Posso ter passado por mudanças físicas, posso ter aposentado as roupas de estudante de jornalismo, posso ter experimentado várias situações, posso ter encontrado o amor da minha vida onde menos esperava... mas uma coisa nunca muda: eu estou sempre sendo jogada no mesmo lugar.

    Dou cinco passos para frente, acredito que finalmente tenho uma vida feliz e de repente tudo se desmancha. Essa parte da minha vida eu odeio. É muito desgaste emocional.

    ResponderExcluir
  2. Oi Jana! Bem vinda ao mundo au pair :)
    OBrigada pelo comentário no meu post. Me segue lá =) eu acabei de entrar no seu e agora estou seguindo!
    Estou em horário de trabalho, então só vim dar um oi e dizer que agora estou seguindo também. E que estou com um post novo :)
    Mas logo eu volto com mais tempo pra ler melhor os seus posts!

    Boa sorte na conversa com as famílias, e que venha logo o match!

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  3. Oie Jana
    Nossa adorei o texto!
    Voltei a anos atras e percebi o tanto que eu evolui tbm, estou fazendo o q eu sempre quis, realizando muitos sonhos, mas so falta trabalhar na minha área heehhehee...
    Bjao

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Acho que é essa resenha que vc quer ver: http://www.blogdamilamakeup.com/2013/01/resenha-urban-decay-beauty-balm.html

    Fiquei paralisada auauah preciso dele pra viver kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas