Melhores suplementos para ganhar massa muscular




Treinar é essencial, mas para quem quer/precisa de resultados rápidos, treinar geralmente não é suficiente. Para alcançar resultados satisfatórios é preciso aliar aos treinos uma boa alimentação e boas horas de sono. Suplementação correta e descanso entre os treinos também são passo a serem seguidos para o desejado corpo marcado por músculos fortes.

Nas dicas de hoje, eu vou falar sobre os quatro suplementos mais populares usados para o ganho de massa muscular. Tentei trazer um pouco de como cada um funciona e os melhores horários para serem tomados. 
Lembrando que meus posts são baseados em pesquisas, na maioria das vezes, em artigos científicos sobre o tema. Vamos lá!

Whey Protein

O número um da lista não poderia deixar de ser o Whey Protein, que é a proteína do soro do leite. Essa proteína contribui muito com o aumento da síntese proteica, contém um elevado nível de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA’s).

Sua ingestão pós-treino é o mais recomendado devido a presença de peptídeos (pequenas proteínas) que aumentam o fluxo sanguíneo para os músculos. Uma dica valiosa para se obter um melhor aproveitamento é ingerir 20 gramas de Whey Protein 30 a 40 minutos antes do treinamento, e 40 gramas logo após o treinamento. É aconselhável também a ingestão de 20 a 40 gramas no café da manhã.

Caseína

Essa é outra proteína do soro do leite que permanece em segundo plano até hoje por conta da sua lenta digestão. Isso é ótimo para as magrinhas que querem bombar, pois ela é ótima para as refeições realizadas antes de dormir. Devido a Caseína ter uma lenta digestão, ela impede o catabolismo noturno, já que é digerida progressivamente. 
Para obter o melhor aproveitamento, escolha uma caseína que contenha a Caseína Micellar (a Caseína de absorção mais lenta que se pode obter) e ingira 20 a 40 gramas logo antes de deitar. Após os treinamentos, acrescente 10 a 20 gramas de Caseína no Whey Protein para potencializar o resultado.

Creatina

A Creatina não é minha melhor indicação no mundo dos suplementos, na verdade não sou muito a favor dela, mas vamos lá. A Creatina é composta de 3 aminoácidos: Arginina, Glicina e Metionina. Dentre suas funções, a Creatina aumenta a quantidade de energia de rápida disponibilidade nos seus músculos, tão necessária para realizar mais esforço na academia. 
Quanto maior a quantidade disponível desta energia, maior esforço você conseguirá realizar no treinamento, permitindo, que você consiga melhorar o seu condicionamento. 

Então ela é ótima! Não é bem assim. O problema é que a Creatina “puxa” mais água para o interior das células musculares, o que proporciona uma célula mais inchada, aparentemente ela está maior (músculos ficam visivelmente maiores também), porém cheios de água retida.  

Para obter o melhor aproveitamento da Creatina, ingira de 2 a 5 gramas de Creatina com sua batida de proteína antes do treino. Com isso, você manterá seus músculos saturados com Creatina, produzindo a rápida energia que eles necessitam para realizar mais esforço. 

BCAA’s (aminoácidos de cadeia ramificada)

Gracinha de suplemento, ele serve pra todo mundo. O termo Aminoácido de Cadeia Ramificada refere-se a Leucina, Isoleucina e Valina, que são os aminoácidos mais importantes para reparação e construção do tecido muscular. Os aminoácidos trabalham em sinergia para favorecer vários benefícios, incluindo o crescimento muscular, aumento de energia para os treinos, diminuição do Cortisol (hormônio catabólico que inibe a Testosterona e aumenta a quebra muscular) e diminuem a dor muscular tardia.
Esse sim é o meu completinho favorito, porém sozinho ele geralmente não resolve nada para quem quer ganhar peso.
Para obter o melhor aproveitamento dos BCAA’s, ingira de 5 a 10 gramas de BCAA no café da manhã e também antes e pós o treinamento. 

Bom é isso. Agora é escolher o seu e preparar o ânimo pra puxar peso na academia! Lembrando sempre que é sempre melhor consultar um profissional pra ver como está sua saúde e se algo não vai ser prejudicial para o seu organismo. 

Comentários

Postagens mais visitadas