Sobre o medo e o amor




Sabe os medos? Aqueles danados que nos acompanham sempre onde quer que a gente esteja? Que teimam em entrar na nossa vida quando tudo está caminhando razoavelmente bem?

Hoje eu li algo muito interessante em um blog. Era um post que trazia trechos de um livro e uma frase me chamou atenção: 

"Estou disposta a ver isso de maneira diferente. Estou disposta a ver o amor"
...

Será que eu encontrei o modo de vencer o medo? Não seria essa a fórmula mágica das pessoas corajosas?
O medo pode sim ser vencido com o amor, porque não pensar nos motivos antes de se entregar ao temor? 

Toda situação que te encosta na parede tem um grande motivo por trás dela. Vamos perder mais um pouco de tempo estudando a situação.

A mente aprende a pensar cada vez mais rápido e depois de muito treinar poderemos lidar com os medos na mesma velocidade em que eles aparecem. Depois eu vou tentando discutir mais sobre esse assunto. 

Eu estou disposta a tentar esse caminho :)

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Que o medo, ao invés de nos paralisar, só nos impulsione. E que você descubra um monte de coisas boas neste caminho...

    ResponderExcluir
  2. ai, o medo é tao ruim né!
    tem me dado um medinho de ir para os EUA, mas vou superar isso!

    ResponderExcluir
  3. Tem uma frase que vem circulando que diz: se está com medo, vai com medo mesmo..precisamos arriscar para saber o que vai acontecer.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  4. Janaina, vim aqui te contar sobre o meu visto :)
    Cheguei 40 minutos antes, e logo fui entrando para a fila de espera. (depois de pagar 10 reais para deixar o meu celular).
    Bom, ME CHAMARAM PARA A ENTREVISTA!
    Fui para o meu guiche, e vi uma menina (sim, era super nova), sorrindo pra mim! Isso já acalmou o meu coração :)
    -Ela perguntou a minha idade
    -Pq eu estava indo ser au pair.
    -Perguntou se eu falava inglês...eu disse que sim, e daí o restante foi inglês.
    -Perguntou o que os meus host fazem.
    E FIM! VISTO CONCEDIDO.
    Ela me desejou sorte, uma boa viagem, e foi super simpática comigo.
    Foi bem tranquilo :)
    Depois volta aqui para contar como foi.

    ResponderExcluir

  5. Ei flooor..
    Que legal seu blog, muito lindo... Amei o post!
    Vim conhecer seu cantinho e aproveito para convidá-la para visitar meu blog de casamento, já me casei mas ainda sou apaixonada pelo assunto! Além de casamento, falo sobre viagens, beleza e de tudo um pouco.. Espero que goste!
    Além disso estão rolando dois super sorteios de aniversário no blog, as casadas tambem podem participar!
    http://www.umalindapromessa.com/2013/04/sorteios-de-aniversario-pata-noivas-e.html

    Beijo
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do meu post!! Vamos tentar viver sem medo. Beijos da Taís.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas