Viagem para São Paulo – 2013


São Paulo é um caos, não São Paulo é vida.

Minha viagem para São Paulo foi corrida, o motivo principal do deslocamento foi, como alguns já sabiam, tirar o meu visto para embarcar no próximo mês. 

A beleza de São Paulo é inegável
Apesar de sair de casa com o nível de estresse um pouco alto por conta do sentimento de ser posta à prova a viagem tinha tudo para ser agradável, e foi. No final deu tudo muito certo e eu voltei pra casa bastante satisfeita.

Mesmo com tanta poluição, áreas verdes 


Já no dia da minha viagem, peguei uma conexão longa em Salvador, levei um livro e o tempo passou até bastante rápido, o voo de Salvador para Guarulhos foi um pouco turbulento, demorou uma hora a mais do que o esperado e balançou bastante por conta do mal tempo.

Nem todas as conexões são chatas

No fim pisei em solo firme e meus primos já estavam me esperando há um bom tempo e veio a suspresa: minha mala não chegou comigo! Minha mala foi enviada para Confins, em Minas!

Aqui eu abro um paratese, eu sei que a Azul+Trip sempre fazem promoções de passagens por tdo o Brasil, mas meu Deus que desorganização é aquela?! Briguei muito para conseguir minhas malas, que segundo a atendente seriam entregues até às 21h. Não chegaram às 21h e depois de uma hora no telefone o gerente me disse que eu não poderia ir pegar a minha mala porque já passva das 22h. Estresse total.

Vários documentos que eu usaria no consulado estavam na mala, não dormi de noite e acordei muito cedo no outro dia para retirar minha mala do aeroporto. Consegui pegar d volta a ala com o documentos e fiquei totalmente impressionada com o número de bagagens que é extraviada, muitas mesmo, mais de 40 malas só nesse dia em que estive lá. Isso é um absurdo!

Mas enfim, de lá saí voando para Vila Mariana, para me apresentar no CASV, fila grande, mas deu tudo certo. Almocei na Vila Mariana mesmo, em um restaurante com rodízio de sushi e fui para casa morta, estava bem apreensiva pensando na minha entrevista do dia seguinte. Tentei estudar um tempo e bater um papo descontraído no restante dia.

Na sexta era o dia do temido consulado, andei bastante de metrô (da zona leste até a zona sul), cheguei no consulado 10h30 e devo ter saído umas 12h. Deu tudo certo, depois de muito nervoso e muitas perguntas.

Saí de lá e curti um pouco o Morumbi, o shopping o bairro com construções enormes e lindas (pena eu não ter levado minha câmera). Fui pra casa e relaxei um pouco com minha família. À noite fui até o Outback, no shoping Anália Franco, Tatuapé. Esperamos bastante e de lá fomos até uma pizzaria pra comer lula e beber chopp, rsrsrs.

Avenida Paulista

O sábado foi um dia divertido (finalmente consegui fotografar), passeamos na maravilhosa Avenida Paulista. O dia estava quente e eu encontrei um casal de amigos por lá. Fugimos da manisfestação da Marcha da Maconha que estava começando em frente ao MASP e passeamos por entre os belos prédios, parques e lojas do local. Andamos até a Avenida Brigadeiro, passamos pela livraria Cultura, pela Gazeta e pelo [não tão] famoso bar do zóio.

Gazeta, os olhinhos dos jornalistas brilham aqui

No final da tarde voltamos para casa, fui jantar na casa de uma prima e depois fui até um barzinho com meus primos para uma bebedeira de despedida. Provei polenta pela primeira vez na vida. Antes que me perguntem, é bom, mas eu não pediria nunca para comer aquilo.

Como não amar nossa família?
No domingo, estava com tudo arrumado para viajar e … Pérdi meu vOOu! Nem acreditei quando descobri que tinha visto o horário de partida errado. Comprei outra passagem para terça-feira e fui tratar de aproveitar o novo dia que tinha ganhado. Passei a tarde rindo horrores e fazendo compras no Centro Comercial Aricanduva.

Batata? Isso é bom? 
Na segunda me preparei para conhecer o parque Ibirapuera, almocei no shoping Metrô Boulevar Tatuapé. Destque para o caminho até o estacionamento, onde você anda em círculos até ficar tonta e pra batata recheada do Baked Potatoes, muito bom. No meio do caminho até o parque soube que segunda é dia de manutenção nos espaços públicos e no meio do caminho acabei indo pra casa, não sem antes dar uma volta na penha. Tenho uma queda por locais cheios de patrimônio histórico.

Bairro da Penha
Bem, segunda foi meu aniversário e eu ganhei um bolo com parabéns da minha família, todo mundo muito fofo e o bolo estava uma delícia. Minha viagem acabou na cama assistindo South Park :)

Acho que estou ficando velha, rsrsrs
Na terça peguei meu avião sem grandes problemas, fiz a conexão em Confins [que irônia] e cheguei aqui em Arcaju no horário certinho. Cheguei e minha mãe estava meio chorosa e saudosista, eu sei que não foi por essa viagem mas pela que está por vir.

Bom, foi isso. Acabei não tirando muitas fotos e falando dos pontos turísticos porque não tive tempo, a tensão foi grande na maior parte da viagem. Porém, eu pude perceber que São Paulo é linda e cheia de vida, muitas pessoas, muita pressa, muita conversa. Eu adorei e pretendo voltar em breve.

Janaina de Oliveira

Comentários

  1. Apesar dos contra tempo parece que tudo deu certo. Amo São Paulo e sua vida cultural, gastronomia,lazer..!!
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  2. Oie Janaina,
    Adorei as fotos!
    Saudades de São Paulo, comidas boas e engordativas hahahahaha...
    Que de tudo certo na sua viagem =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Janaina sua linda.. adorei as fotos, e que bom que deu tudo certo...To aqui mentalmente desejando que sua viagem seja muito boa e que vc tenha muitas experiencias enriquecedoras..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas