Saudades do sertão


Hoje li um texto que me arrancou algumas lágrimas, um belo texto sobre loucura, amor, cuidado, reconhecimento e sertão, nunca pensei como essas coisas se ligam tão bem na minha cabeça. Enquanto lia surgia aquele reconhecimento de casa, de onde estão minhas raízes. 

O amor que eu tenho pelo sertão é imenso, adoro a paisagem, adoro o olhar das pessoas, adoro a pele delas e o modo como levam a vida. É aquela vida tão atrasada, tão diferente e tão sofrida. A vida que faz com que meio copo de cachaça no final do dia seja a melhor coisa do mundo.

Hoje estou do outro lado do mundo e não consigo deixar algumas coisas de lado, alguns costumes, algumas saudades. Sinto falta do jeito das pessoas, do clima, dos cheiros do meu sertão.

No mais, acho que o compartilhamento do texto ali em cima já foi válido. Sei que estou devendo o post da viagem para DC, que já está praticamente pronto. Postarei sobre minha viagem para Nova York em breve também.

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas