Viagem para Nova York – Agosto/2013

Empire State

Atrasada, eu sei.

Viajei para Nova York no início do mês de Agosto, no final de semana do dia 8. E essa viagem foi fantástica para mim por diversos motivos: fiquei orgulhosa de me virar sozinha para chegar até a casa da minha amiga da madrugada. 

É difícil se virar quando você não confia no seu inglês e se encontra sozinha em frente à Pen Station no meio de NYC, depois das 12 horas da noite. Devo confessar que foi divertido, louco, mas divertido, e compensador.

Saí de casa com uma menina por volta das 5h30 para chegar até DC e pegar um ônibus em Chinatown, chegamos em cima da hora, mas conseguimos pegar nossos assentos e seguir viagem. Viagem demorada! 4h30 dentro de um ônibus não é fácil, dá próxima vez vou lembrar de levar um casaco, a noite o ônibus fica gelado!

Brooklyn Bridge
Cheguei na Pen Station 12h10, como estava programado, peguei um taxi até a Grand Centro Station e o último trem 1h15 da manhã para Larchmond (onde minha amiga mora). Cheguei lá perto das 2h da manhã e conheci o famoso Cellar Bar. 

O Cella é um barzinho sem charme nenhum do lado da estação, ele fica aberto até muito tarde, o que é raro aqui nos EUA e sim, é um bar de bêbados! Eu adorei, conheci mais uma brasileira e uma boliviana muito fofa e alto astral, além de diversos americanos frequentadores do bar. Acho que ficamos lá até umas 3h30 da manhã.

As belezas do Brooklyn
No dia seguinte fui com minha amiga “turistar” na City. Começamos pela ponte e as peculiaridades do Brooklyn. Adorei as apresentações na rua, adorei os quadros vendidos no meio da rua, adorei os pedintes sentados com seus cachorros, adorei aquele ambiente.

Central Park
Seguimos no sentido do Central Park, andamos em mais ruas chamadas de periferias e ali é possível sentir a exclusão racial aqui no país. É possível ver bem claro as divisões de bairros e classes sociais. Mas voltando ao turismo, o Central Park é lindo, um verdadeiro oásis no meio da selva de pedra. Não ficamos muito tempo porque o dia estava acabando e eu queria voltar na Times Square mais um vez.

Aqui é o centro do mundo

Mais uma vez me senti abobalhada chegando na Times, todas aquelas luzes e pessoas sempre me deixam perdida. Comprei algumas coisinhas e parei com minha amiga para comer no Apple Bee’s, delícia de comida bem ali no coração do mundo. De lá procuramos um bar e encontramos alguns amigos dela. Sempre acho engraçado conversar com europeus, o sotaque deles é bem diferente de outros lugares e muitas vezes eu demoro horrores para entender o que foi dito, mas tudo bem.

No final da noite decidimos que não íamos enfrenar uma balada depois de um dia de caminhada e voltamos para casa. 

Long Island
O domingo foi dia de praia (yeeeaaah), eu que estava morrendo de saudade disso, quase morri de felicidade. Viajamos para Long Island, paramos em Jones Beach, uma praia bem bacana, com muita gente na areia. De cara quando olhei, lembrei do piscinão de ramos, mas tudo bem.

Foi um dia super divertido, estava quente e eu acabei conhecendo mais algumas meninas, brasileiras e americanas. Saímos de lá depois do por do sol. Seguimos de volta para casa, paramos para comer no Smoke House em New Rochelle e eu conheci a famosa cerveja de morango. Não vi nada demais nela, mas tudo bem.

A tal da cerveja de morango para acabar o dia
Segunda-feira de tarde voltei pra casa, dei mais uma volta pelas enormes avenidas de NY com minha nova amiga boliviana e dois amigos dela, um japonês e um italiano. Peguei meu ônibus, encarei mais 4h30 de volta para DC e de lá metro e taxi para casa. 

No final de tudo, foi um ótimo passeio, mal vejo a hora de voltar lá de novo e conhecer outros pontos turísticos. Da próxima vez [estudando a possibilidade de ser em outubro] vamos ficar em um hostel no sábado, para aproveitar algumas das grandes baladas noturnas de NYC. 

Para quem quiser curtir um pouquinho do que eu vivi lá, acessa o meu vídeo, fiz com muito carinho: http://www.youtube.com/watch?v=ieJl39pRQqM

Janaina de Oliveira   

Comentários

  1. Jana quanto tempo fia.. feliz por você e força na peruca ai... minha estada na Espanha ta quase no fim.. volto pra casa mês que vem mas cheia de sabedoria e experiencias que vou levar pelo resto da vida. bjimmm

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas