Diário de Viagem - Houston TX

Eu nem queria ter como contar aqui todas as coisas boas que me aconteceram nessa viagem. Tanto sentimento bom, tanta descoberta, que nem tenho coisas ruins pra apontar. Essa foi a minha primeira viagem sozinha, preciso deixar isso muito claro pois essa foi umas das razões para ela ter sido ainda mais especial.

Saí de DC nervosíssima, imaginando mil e uma coisas que poderiam acontecer durante a minha viagem, como chata que sou 990 eram coisas ruins. Assim que entrei no meu primeiro voo, tive o prazer de conhecer um rapaz bem bacana que fez questão de me ajudar quando descemos na conexão para pegar o segundo voo, aquilo era um bom presságio. Na parada da conexão conheci minha companheira de assento do segundo voo, sem nem saber que ela seria, comecei a conversar na fila do avião, ela era Venezuelana e muito simpática. Depois disso, foi batata, bateu a sensação de que "sim, eu posso fazer isso".

Welcome to Houston, Texas

Quando desci no Texas, encontrei minha amiga virtual, que me levou para um delicioso e merecido brunch e de lá para o meu destino principal dessa trip.

UFC

O UFC 166 Velasquez X Cigano, foi o que me levou para Houston naquele fim de semana. Se alguém que me acompanha aqui no blog não sabe, já está mais que na hora de saber que sou completamente fissurada por UFC, daquelas doentes, que ficam pela hora da morte se perdem uma edição.
UFC 166

Pois bem, um dos sonhos da minha vida era ver um UFC ao vivo aqui nos Estados Unidos, pois bem, esse já risquei e pus um OK enorme do lado. 

O clima do evento é fantástico, as pessoas se aglomeram e viram amigas para comentar das lutas, vestem as camisas dos seus lutados preferidos, mostram suas bandeiras e bandanas e discutem sobre o esporte o tempo todo.

Urijah Faber

Antes do evento, o ocorreu uma festa onde alguns lutadores distribuiriam autógrafos para os fans. E aí aconteceu a minha primeira boa surpresa da viagem, o meu lutador favorito estava lá e ele iria disponibilizar alguns minutos para falar e tirar fotos com os fans. Bom, nem preciso dizer que transbordei de alegria e encurtado a conversa consegui meu tempo e minha foto com ele. Ponto pra mim, mais um sonho realizado.

O evento foi incrível, lutas de altíssimo nível, muita animação da torcida, fantástico! A minha noite de sábado terminou em uma balada pós UFC em um barzinho pra lá de aconchegante.

After party

Preciso dizer aqui que Houston é uma cidade de pessoas extremamente amigáveis e extrovertidas. As pessoas te recebem muito bem em todos os estabelecimentos e fazem questão de saber um pouco mais da sua vida, caso você queira conversar com elas.

Fiz o chekin no hostel às 3h da manhã, dá pra acreditar como a noite foi boa?

Novos Amigos

Minha primeira experiência em hostel foi incrível, achei um lugar bacana e confortável, pude conhecer gente do mundo todo e pagar muito pouco por isso. 

Novos amigos

Quando acordei no domingo no meu quarto dei de cara com três figuras esquisitas lá dentro e pensei: de onde veio esse povo? hahaha Mas as figuras esquisitas, ops, os meninos foram extremamente amigáveis e me convidaram, assim sem cerimônia, para ir com eles conhecer a base da NASA. 

Mas peraí, eu não conheço vocês, pensei. Respondi prontamente que sim, iria. Um dos rapazes era mexicano e os outros dois americanos, vindos de Seatlle. Durante o café da manhã um alemão se juntou ao nosso time e seguimos caminho para a famosa NASA.

A NASA é incrível, tivemos um great time lá, no local você consegue absorver muita coisa sobre a história dos Estados Unidos nas viagens espaciais, avanços da áreas e noções do que está por vir no futuro da organização. Por sinal a NASA está buscando voluntários para a próxima experiência deles: a temida e esperada viagem para Marte. Se você se sente habilitado pode se inscrever através do site, só saiba que a viagem durará pelo menos 2 anos. Parece muito ruim? 

Toda a paz de Kemah

Depois da NASA partimos para conhecer um local com uma grande sidewater, uma cidade vizinha e portuária chamada Kemah. Belo lugar, com parques de diversões se diversas opções de comida e drinks divertidos. Acabamos ficando lá até as 9pm.

Voltamos ao hostel e dormir? No way. Fomos explorar mais da downtown em Houston. Encontramos um bar e terminamos por lá, jogando jogos americanos que eu nem lembro o nome.

Para descontrair um pouco, hahaha

O dia seguinte foi um dia cheio de despedidas, trocamos telefones e desejamos nos encontrar em breve, os americanos me deixaram no aeroporto e partiram e eu fiquei com o dever de cumprir a promessa de ir visitá-los no mês que vem em Seatlle. 

Mais posts para vocês :D

Janaina de Oliveira

Comentários

Postar um comentário

Deixe suas impressões aqui =)

Postagens mais visitadas