Diário de viagem - Portsmounth VA

Bom, deixa eu começar avisando que foi uma viagem a trabalho, curta e no meio da semana, logo creio eu que não aproveitei tanto assim. Porém o lugar é lindo, calmo e com muitas opções de divertimento durante o dia, deve ter um museu diferente em cada esquina (ou quase isso).

Welcome to Portsmounth

Portsmounth é uma cidade portuária pertinho de Virgínia Beach. Uma cidade com muitos militares e uma população reduzida. É uma cidade que presa muito por sua história, prova disso são os diversos museus náuticos da região.
Acredite, aqui é o museu para crianças

Eu viajei para lá de carro, são mais ou menos 4h de viagem daqui pra lá. Ficamos hospedados em um hotel enorme e superconfortável, o Renaissanse Portsmounth Hotel.
Vista do hotel

Na segunda-feira mesmo saí para explorar a cidade com o meu baby, encontramos diversas ruas charmosas e o famoso museu infantil, gastamos muito tempo lá dentro. Comemos e seguimos para o museu de esportes da Virgínia. Great time! Além do históricos de times de diversos esportes você encontra espaços para a prática de esportes, simulação de jogos e corridas, espaço para assistir qualquer jogo e espaço para exercícios aeróbicos. Lugar realmente interessante!
Um pouco do charme da arquitetura do local

Durante a noite, no final do meu expediente, procurei um local para tomar uns drinks e por indicação encontrei o Still, um bar bem charmoso e diferente, localizado no porão de uma casa antiga da região. Infelizmente no local não tinha muita gente, afinal é difícil encontrar pessoas bebendo numa segunda a noite. 

Se bem que a realidade no bar do hotel, pra onde voltei depois de dois drinks que tomei no Still (fortíssimos diga-se de passagem), estava bem diferente. Sentei e conversei com algumas pessoas, mas não consegui beber mais de uma cerveja.

Molotov Cocktail, time to good drinks


Na terça-feira peguei um catamarã e atravessei até Nortfolk, outra cidade incrivelmente charmosa com seus diversos monumentos em homenagem à Marinha Americana. Andei pelo enorme Pier da cidade e por algumas ruas próximas. 
Todo o charme de Nortfolk

Perto do almoço voltamos para o hotel e esticamos as pernas para depois dirigirmos até nossa casa.
Foto minha e do meu baby que foi parar na sala de estar

Essa danada de viagem foi a grande responsável por todo o cansaço que vim reclamando nesses dias. Mas por fim, acho que dormi o suficiente para aguentar a próxima.

Até lá! 

Janaina de Oliveira 

Comentários

Postagens mais visitadas