Mais uma cerveja

Preciso de mais uma cerveja agora. Essa luz fosca desse bar tem me incomodo mais nos últimos dias. Desde que eu encontrei ele, aquele patético idiota que frequentava as aulas de natação comigo.

Sim, nós éramos diferentes, ele podia pagar as classes e o pai dele era alguém influente no bairro, ele não era nada demais, mas como ele tinha um carro híbrido da moda, todos diziam que ele era rico e melhor que qualquer um. 

Besteira, eu era melhor que ele, sempre fui. Eu era melhor que todos dentro daquela piscina imunda e mal iluminada, mal iluminada do mesmo jeito desse bar, com essas luzes coloridas ofuscando meu olhar.

Eu detesto esses lugares, esses muquifos. Mas eu gosto da música, essa Juke Box velha toca sons da minha infância, da época que eu era o melhor nas piscinas, da época que eu era o melhor.

Mas aquele babaca me encontrou, me encontrou aqui. E com toda a pompa de domador de leões de circo veio até mim e lembrou-me de todas as coisas idiotas que já fiz. Lembrou-me dela, a menina que ele me roubou. Mas ele não lembrou que eu era o melhor nas piscinas.

Eu só fiquei olhando ele me falar de todas as derrotas da minha vida. Aquele não era um dia bom, o meu patrão pegou pesado comigo quando me chamou de estúpido e disse que ia descontar do meu salário a encomenda que quebrou quando a entreguei.

Aquela não era uma boa noite... Não era uma noite como hoje. Hoje eu posso pensar.

Saí do bar calado e acendi um cigarro do lado de fora, sabia que ele iria até lá para abrir sua boca por mais um tempo, ele não se conforma com alguém que é indiferente as suas ofensas. Assim que ele chegou e começou a e perguntar coisas que eu nem sei mais o que eram acertei a cabeça dele bem forte com aquela madeira do fundo do bar.

É claro que no outro dia as pessoas sabiam quem tinha matado o filho do vereador da cidade vizinha, mas ninguém se importava o bastante para contar nada. Ninguém se importou com um falastrão morto na sarjeta.

A próxima música já vai começar, onde está a próxima cerveja? 

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas