Sonhos



As pessoas falam muito em realizar sonhos. As pessoas tentam a todo tempo incentivar os sonhos, mas no fundo ninguém diz a verdade sobre eles. 

Todo sonho é uma batalha árdua, pesada e difícil. Primeiro você luta para poder simplesmente desejá-lo, você luta para ter sua ideia de vida e permanecer com ela, muitas vezes essa parte não é fácil, pois por todo canto você tem pessoas querendo plantar a ideia delas na sua cabeça. Depois você gasta o seu tempo e neurônios traçando o melhor caminho a seguir. Começa caminhada e se depara com mil dificuldades, mas você é forte e vai até o fim.

Para a maioria das pessoas (aquelas que na verdade não sabem o que significa realizar um sonho) a jornada acaba aqui, a batalha terminou e você venceu. Viva! 

Mas espere aí que a vida nunca é tão simples assim. Justamente agora, no momento que tudo "são flores" é que começa a parte mais intensa do processo. Essa é a hora que o sonho enfim se realiza.

Não quero vir aqui colocar terror em ninguém, mas é aqui que os grandes medos aparecem, as grandes emoções e sensações acontecem e você começa a lidar com o mundo exterior do seu sonho. Agora o seu sonho não está mais só dentro de você, ele ganhou o mundo e com ele sua proporção multiplicou de tamanho.

Aqui um ponto tem que ser dito, geralmente o seu sonho não é o que você esperava, ele é maior. Um sonho realizado é um fardo, um fardo pesado, um fardo que todos queremos ousar carregar, mas que nem todos conseguem.

Sonhar é de graça, realizar custa muito. Muito trabalho, muito esforço. "Live the dream" pode ser lindo estampado nas peças de uma grande campanha publicitária com pessoas felizes exibindo suas conquista. Mas viver um sonho é um trabalho para ser feito durante toda a vida.

Um sonho nunca acaba nele mesmo, o sonho sempre vive em você para sempre. Por mais que se passem os anos, por mais que você abandone o que desejou, as lembranças e conquistas permanecerão com você. Você cresceu, você melhorou, você mudou para sempre.

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas