Um sonho



Essa noite eu tive um sonho, queria registrar aqui porque não quero esquecer dele. Sonhei que estava de frente pro Rio São Francisco, exatamente na Ilha do Ouro, como eu tenho tanta certeza do lugar? Aquela vista eu não vou encontrar em nenhum lugar do mundo. Algumas embarcações antigas passando no rio, aquela brisa e por um instante lembrei que deveria estar em outro lugar, em outro país... Uma sensação de calma me invadiu, continuei ali parada, observando os barcos irem e virem. Aproveitei até o último segundo do meu sonho porque eu estava certa que logo ele chegaria ao fim. Dito e feito, acordei e voltei pra minha vidinha aqui.

O que esse sonho tem de tão especial? Vamos por partes que hei de explicar.

Quando completei um mês de vida na terra do Tio Sam eu tive um outro sonho que me marcou muito. Sonhei que estava em casa, rodeada dos meus amigos e dos meus parentes, muito feliz comemorando sei lá o que. Daí, o mesmo estalo me bateu, eu não deveria estar ali, eu ainda não tinha feito um curso, meu inglês estava uma porcaria, eu não tinha viajado pra lugar nenhum. Começaram as perguntas desesperadas: Como vou voltar? Com que visto? Vou voltar pra onde? Vou fazer o que lá? Como ficou minha host family sem mim? Nisso acordei de supetão e dei graças a Deus por tudo não ter passado de um sonho.

Pois bem, esse primeiro sonho se repetiu algumas vezes nos meus primeiros meses aqui.

Agora, o porquê de o meu sonho desta noite ter sido tão especial? Bem, a sensação de dever cumprido com si mesmo é algo que não se pode descrever.

Esses dias  eu estive um tanto agoniada, me dizendo que não saberia como ficar aqui já que meus projetos foram concluídos, tentei criar novos planos, fui e vim mil vezes e ainda estou nessa, com a cabeça cheia de dúvidas. Mas esse sonho me veio de presente para me fazer ter certeza de que, independente de qualquer decisão tomada, meu coração está em paz.


Hoje tenho a certeza que mais sonhos como esse virão :) 

Janaina de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas