Diário de Viagem – Lousville, KY

Lousville, a cidade do Jóquei

No finalzinho do ano descobri que teria alguns dias livres antes do ano novo e como não me programei pra nada (leia-se estava quebrada/pobre/sem grana), me veio a ideia de usar o carro para fazer uma round trip “por aqui” pelas redondezas.

A ideia inicial era encontrar umas quatro meninas para dividir o gás, mas no fim acabamos viajando somente eu e uma outra menina, a Ju. Nisso seguimos caminho para o nosso primeiro destino, a rústica cidade de Lousville.

Natural Bridge

Levamos um dia inteiro de viagem para chegar lá, porém no caminho paramos para conferir uma das belezas naturais da Virgínia, a Natural Bridge, um parque onde é possível conferir uma gigante ponte natural, típico presente da natureza. Não ficamos muito tempo no parque pois estava muito frio e grande parte do caminho estava coberto por gelo.

No meio do caminho, a West Virgínia 

De lá fizemos algumas paradas para comer já no estado de West Virgínia e a noite finalmente chegamos no nosso primeiro destino, Lousville.  Na nossa primeira e única noite seguimos para conhecer a downtown da cidade.

As magias de Lousville

Muito bar, música e dança country foi o que encontramos por lá. Rapazes animados, cerveja barata e um sotaque delicioso. O policiamento nas ruas também não me passou despercebido, polícia em todo local. Essa foram as primeiras impressões da cidade.

Os antigos barcos a vapor que atravessam o Rio Ohio

No segundo dia, saímos para explorar a cidade a luz do dia. A ideia era começar o dia fazendo um passeio de barco pelo rio Ohio, mas veja que maravilha, eles não fazem passeio no inverno. Ô inverno que eu amo #sóquenão.

Lousville Slugger Museum
Acabamos andando pela cidade e visitando o Slugger Museum (que também é fábrica) de tacos de baseball. O tour foi incrível, conhecer a história desse esporte que é tão famoso nos EUA, foi uma parte muito bacana da viagem.

Minha companheira de viagem

A viagem foi curtinha e nesse mesmo dia acabamos pegando a estrada de novo, dessa vez com destino a chamada capital do country music, Nashville, no Tenesse.

Janaina de Oliveira


Comentários

Postagens mais visitadas